News News

Back

Biofábrica de Corais é finalista do Prêmio Nacional do Turismo 2023

O resultado final será divulgado no dia 15 de dezembro, no site do Ministério do Turismo

Da assessoria da startup

A Biofábrica de Corais, incubada no Polo Tecnológico e Criativo – Polo Tec da UFPE, na área de Biotecnologia, é uma das finalistas na categoria “Turismo Sustentável e Ações de Mitigação e Adaptação às Mudanças Climáticas” do Prêmio Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo.

Foto: Divulgação

Biofábrica atua no turismo regenerativo nos recifes de corais em Porto de Galinhas

A startup oferece experiências únicas de turismo regenerativo nos recifes de corais em Porto de Galinhas (Ipojuca, PE) e atua na promoção da resiliência e restauração desses ambientes recifais, via a utilização de ferramentas biotecnológicas, de forma integrada a comunidades costeiras. 

A Biofábrica de Corais iniciou seu trabalho em 2017, como um projeto de pesquisa do Laboratório de Enzimologia Luiz Accioly (Labenz), no Departamento de Bioquímica da UFPE. Atualmente, é uma startup de biotecnologia e restauração dos ecossistemas recifais e atua nas praias de Porto de Galinhas e Tamandaré, ambas localizadas em Pernambuco.

E conectado às iniciativas inovadoras e com propósito, o tema do Prêmio Nacional de Turismo desse ano é “o turismo transformando vidas” que classifica iniciativas de destaque em 10 categorias e profissionais em 9 categorias. Em 2023, o prêmio teve 471 profissionais e iniciativas inscritas e a seleção conta agora com 54 candidatos nas categorias “Profissionais de Destaque” e “Iniciativas de Destaque”. A premiação acontece no dia 15 de dezembro, em Brasília.

Mais informações
contato@biofabricadecorais.com 

Date of last modification: 09/11/2023, 14:47