News News

Back

Atletas e profissionais do Projeto Paratleta da UFPE são convocados para competições internacionais

Projeto Paratleta foi iniciado em 2002, com o objetivo de proporcionar o acesso da prática esportiva à comunidade de pessoas com deficiência

O Projeto Paratleta do Núcleo de Educação Física e Desporto (Nefd) da UFPE foi contemplado com convocações em competições internacionais das seleções brasileiras de Bocha Paralímpica e Atletismo Paralímpico.

Para o BISfed 2018 Montreal Boccia World Open, foram convocados o coordenador do projeto, Luiz Carlos de Araújo (Nefd), para técnico, e os profissionais Maurilio Tenório de Oliveira (Nefd) e Saulo Fernandes Melo de Oliveira (CAV), para staff. Já para o Open Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2018, foram convocados o profissional Isamel Marques da Silva (Nefd) para técnico, a profissional Simone Alves de Castro Ramos (Nefd) para staff, além das atletas Leylane de Castro dos Santos Moura (Nefd) e Ana Claudia Maria da Silva (Nefd).

A preparação da equipe da Seleção Brasileira Principal durante o BISfed 2018 Montreal Boccia World Open será realizada de amanhã (17) a 22 deste mês, no Centro de Treinamento Paralímpico (CPB), na cidade de São Paulo. O embarque para a competição em Montreal, a ser realizada de 24 a 29 deste mês, será no dia 22. Já o Open Brasil Loterias Caixa de Atletismo 2018 será de 26 a 28 deste mês, na cidade de São Paulo. Os convocados precisam se apresentar no dia 22.

 

“As convocações são de grande relevância e mostram o trabalho que vem sendo feito desde 1996, mesmo antes da implantação do Projeto Paratleta, com pessoas com deficiência. É bem gratificante saber que Maurilio e Saulo, por exemplo, foram estagiários do projeto e hoje são profissionais reconhecidos. Com certeza teremos mais atletas para serem convocados para competições como estas”, comemorou o coordenador do Projeto Paratleta do Nefd, Luiz Carlos de Araújo.

PROJETO – Iniciado em 2002, o Projeto Paratleta do Núcleo de Educação Física e Desportos (Nefd) da UFPE tem o objetivo de proporcionar o acesso da prática esportiva à comunidade de pessoas com deficiência, na perspectiva do exercício da cidadania. A ideia é adotar a prática do atletismo com a finalidade de assegurar a promoção social e da saúde.

Mais informações:
Núcleo de Educação Física e Desportos
(81) 2126.8462

Date of last modification: 16/04/2018, 15:33