News News

Back

Analfabetismo é o tema de episódio do podcast Desteoriza

O podcast conta com a participação de Bianca Nogueira, doutora em História pela UFPE e professora da rede pública, e Marília Rêgo, jornalista e doutora em Comunicação pela UFPE.

A leitura e a escrita acabaram se tornando essenciais no cotidiano. Mas, como é essa realidade para as pessoas que não sabem ler e escrever? Ou aquelas que leem mas não entendem o que foi lido? Segundo dados do IBGE, o Brasil tinha cerca de 9,6 milhões de pessoas analfabetas no ano de 2022. Então, para discutir o assunto, o novo episódio do Desteoriza, podcast produzido pela Diretoria de Comunicação da UFPE e também um projeto de extensão da Universidade, conversa sobre o cenário do analfabetismo no país.

O papo conta com a participação de Bianca Nogueira, doutora em História pela UFPE e professora da rede pública, e Marília Rêgo, jornalista e doutora em Comunicação pela UFPE. Entre outros temas, as convidadas vão discutir a história da alfabetização no Brasil, as desigualdades sociais que interferem no processo de alfabetização e a vida das pessoas que não sabem ler e escrever.

O episódio “Analfabetismo” está disponível nas principais plataformas de podcast. Para escutar, basta acessar o link. Mais conteúdos sobre o tema estão nas redes sociais do programa:

Instagram 
Facebook 
Twitter 

Date of last modification: 17/07/2023, 14:46