Sobre

A Superintendência de Comunicação (Supercom) da UFPE foi instituída na Portaria Normativa nº 16, de 1º de julho de 2020. É formada pela Assessoria de Comunicação (Ascom), Diretoria de Comunicação (Dircom) e Núcleo de TV e Rádios Universitárias (NTVRU). 

Tem, por competência, planejar, coordenar e executar ações na área de comunicação com o objetivo de fortalecer a imagem institucional; e elaborar e executar a Política de Comunicação da UFPE, em articulação com as diversas instâncias da Universidade.

Também é responsável por desenvolver articulações permanentes com as áreas de comunicação de outras instituições; planejar ações que visem a uma maior integração com a comunidade universitária; por gerir os canais de televisão e de rádios da Universidade; e promover a divulgação de atos e atividades da Instituição e de outros assuntos de relevância da instituição, assim como desenvolver estratégias de comunicação e de gestão de mídias sociais. Cabe ainda à Supercom elaborar planos de atividades e relatórios anuais. 

Conheça abaixo o organograma da Supercom:

ESTRUTURA REGIMENTAL

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Podcast Desteoriza lança episódio sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis

O episódio apresenta formas de identificar e tratar ISTs e tira as principais dúvidas sobre o tema

O podcast Desteoriza, produzido por servidores da Diretoria de Comunicação (Dircom), da Superintendência de Comunicação (Supercom) da UFPE, e também um projeto de extensão da Universidade, lançou novo episódio desta temporada. Com o tema “Infecções Sexualmente Transmissíveis”, o papo aborda as diversas formas de transmissão e prevenção, a diferença entre HIV e Aids, a importância de PRep e PEP, como questões socioeconômicas impactam o número de pessoas com alguma IST, entre outras questões importantes. 

A conversa é com Camila Dantas, enfermeira sanitarista formada pela UFPE, Mestre em Saúde Pública, gestora em Saúde e sexóloga; e com Jonatan Barros, enfermeiro sanitarista, professor substituto da UFPE no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), especialista em Saúde Coletiva, Mestre e doutorando em Saúde Pública. Eles conversaram sobre formas de identificar e tratar ISTs e tiraram as principais dúvidas acerca do tema. 

Para ouvir o episódio na íntegra, clique aqui. O podcast Desteoriza está disponível nas principais plataformas de áudio. Para saber mais sobre essa e outras temáticas importantes para a sociedade, é só acessar as redes sociais do Desteoriza. 

Mais informações
Instagram
Facebook
X/Twitter
TikTok

Date of last modification: 22/05/2025, 17:19

Superintendente de Comunicação

Luciana de Souza Leão

Diretor de Comunicação

Rômulo Pinto

Diretor do Núcleo de TV e Rádios Universitárias

Juarez Juara

Coordenador de Redação da Ascom

Anderson Lima

Superintendência de Comunicação - SUPERCOM

Reitoria da UFPE