Asset Publisher Asset Publisher

Back

UAB na UFPE abre mais 30 vagas para Licenciatura em Ciências Biológicas EAD

Os interessados nas vagas destinadas ao polo de Jaboatão dos Guararapes podem realizar a pré-inscrição no período de 12 a 18 de agosto, por meio de formulário eletrônico

 

Após abertura do processo seletivo de acesso ao curso de Licenciatura em Ciências Biológicas na modalidade a distância, a Coordenação da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE, juntamente com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), torna público o Aditivo ao Edital nº 06/2021, publicado no dia 05 de julho, em edição única, com novas vagas para ingresso ao curso de graduação 2021.1. Ao todo, são 30 vagas ofertadas apenas para o polo de apoio presencial de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife.

Os interessados em participar da seleção devem realizar a pré-inscrição, no período de 12 a 18 de agostoexclusivamente, através do formulário eletrônico com os dados pessoais (nome e CPF); e-mail; o polo presencial, e a indicação do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) referente a uma das cinco últimas edições (2016, 2017, 2018, 2019 e 2020). O preenchimento do Formulário de intenção permite que o candidato receba, no dia 19 de agosto, por e-mail, uma senha e login para acessar o sistema de inscrição e enviar os documentos exigidos para cada modalidade de concorrência, no período de 20 a 24 de agosto. 

A inscrição somente será finalizada e confirmada após o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 35,00 (trinta e cinco reais), até o dia 24 de agosto. O candidato que desejar ser isento da taxa de inscrição precisa requerer o benefício através do e-mail eadcienciasbiologicas@ufpe.br  com o envio dos documentos citados no Aditivo ao Edital nº 06/2021, no período de 12 a 16 de agosto. A isenção do pagamento da taxa de inscrição será concedida aos candidatos que comprovarem insuficiência de recursos para arcar com o pagamento. 

 

UAB na UFPE
A Universidade Aberta do Brasil (UAB) na UFPE coordena e acompanha as atividades dos cursos ofertados pela Universidade no âmbito do sistema UAB; elabora as diretrizes internas e assessora os coordenadores de cursos na gestão das atividades acadêmicas e administrativas, supervisionando a implantação e desenvolvimento dos cursos a distância nos polos de apoio presencial. Gerencia registros e controles de bolsistas, em conjunto com os coordenadores de cursos, além de fazer a prestação de contas dos recursos descentralizados pela UAB/CAPES.

 

Mais informações
Prograd: prograd@ufpe.br 
Coordenação do curso: eadcienciasbiologicas@ufpe.br

 

Facebook: Educação a Distância - UFPE /ufpeead   
Instagram: @ufpeead

Date of last modification: 10/09/2021, 12:29