Asset Publisher Asset Publisher

Back

SPREAD disponibiliza formulário de solicitação de salas virtuais para reinício de 2020.1

O envio de solicitações deve ser feito, exclusivamente, pelo site da Educação a Distância, até 15 de janeiro

 

A Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD) divulgou nesta segunda-feira (04), o formulário eletrônico para solicitação de sala virtual de apoio às atividades de graduação presenciais para o reinício do semestre 2020.1, disponível até 15 de janeiro. De acordo com a secretária da SPREAD, Patrícia Smith, as salas virtuais vão dar apoio ao reinício do período 2020.1 do ensino presencial já que o semestre foi interrompido em março de 2020, em virtude da pandemia da Covid-19.  

Vale lembrar que a oferta da disciplina deverá seguir os requisitos que se encontram no portal da EaD-UFPE, estabelecidos pela resolução nº08/2020 do CEPE/UFPE, a qual regulamenta o calendário acadêmico suplementar para os cursos presenciais de graduação da universidade. 

O solicitante precisa ser coordenador(a) de curso ou chefe de departamento, secretarias das coordenações de curso e, encaminhar eletronicamente, através do formulário, o extrato de Ata do pleno do departamento ou do colegiado do curso, ou Ad referendum da chefia com a lista de disciplinas que serão ofertadas no AVA, e a planilha com os dados dos componentes curriculares.

É importante que o solicitante tenha experiência prévia no uso do Ambiente Virtual de Aprendizagem, pois a equipe de suporte de Tecnologia da Informação (TI) não é responsável pela disponibilização, inserção, edição de conteúdo ou estruturação da sala no AVA para o período em questão, ficando todas elas a cargo do docente. 

O prazo para abertura da sala e inserção dos discentes é até oito dias após o início das atividades do semestre letivo. Os estudantes devidamente matriculados no Siga só serão inscritos nas Salas Virtuais após a finalização do período de matrícula, quando os arquivos forem processados no Siga pelo corpo discente. 

 

Mais informações
Secretaria de Programas de Educação Aberta e Digital (SPREAD)
E-mail: spread@ufpe.br

Date of last modification: 08/06/2021, 12:08