- UFPE/
- Education/
- Graduate Degree (Master and Doctorate)/
- PPGIC - Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo/
- News/
- Artigo desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) é publicado em revista internacional de Qualis A1 e Fator de Impacto 9.9
Education
- Undergraduate Degree
- Graduate Degree (Master and Doctorate)
- Specialization Degree
- Distance Learning Courses
- Experimental School of Basic Education (CAP)
- International Affairs
- Student Guide
- Academic Calendar
- Academic Career
- Graduation
- Residency Programs
- Pedagogical Residency
- Pró-Reitoria de Graduação
- Corpo Docente
- Egressos
- (PPGCom) Programa de Pós-Graduação em Comunicação
- (MPEB) Mestrado Profissional em Educação Básica
- (PPHTur) Graduate Program in Hotel Business and Tourism
- (ProfHistoria) Mestrado Profissional em Ensino de História
- (ProfCiAmb) Professional Master’s Degree Network for Environmental Sciences Teaching
- Defesas
- (PPGMúsica) Programa De Pós-Graduação Em Música
- PPGIC - Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo
- (PPGEA) Programa de Pós-Graduação em Engenharia Aeroespacial
- (PIMES) Programa de Pós-Graduação em Economia
- (PROFNIT) Graduate Program in Intellectual Property and Technology Transfer for Innovation
- Graduate Program in Geography Teaching (Professional Master)
- PPGST - Programa de Pós-Graduação em Saúde Translacional
- Pós-Graduação em Ciência da Computação (Profissional)
- (PPGMCF) Programa de Pós-Graduação Multicêntrico em Ciências Fisiológicas
- (PPGEP-PRO) Programa de Pós-Graduação Profissional em Engenharia de Produção
- Grupos de Pesquisa
- (POSCOM) Programa de Pós-graduação em Comunicação e Inovação Social
Asset Publisher Asset Publisher
Artigo desenvolvido no Programa de Pós-graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC) do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) é publicado em revista internacional de Qualis A1 e Fator de Impacto 9.9
O estudo, que trata da influência dos greenfluencers na compra ecológica e comportamentos pró-ambientais, foi desenvolvido na disciplina de Marketing Digital em Negócios Locais, ofertada pela docente Marianny Brito
O artigo científico, intitulado “Exploring the Interplay Among Environmental Knowledge, Green Purchase Intention, and Pro-Environmental Behavior in Greenfluencing Scenarios: The Mediating Effect of Self-Congruity”, desenvolvido por docentes e discentes do PPGIC - CAA, em parceria com docentes do Departamento de Administração do CCSA – UFPE e Departamento de Administração da Universidade Federal do Ceará - UFC, foi publicado na revista internacional Sustainable Development, que tem Qualis A1 e fator de impacto 9.9. O estudo analisa como as percepções dos seguidores sobre o conhecimento ambiental transmitido por influenciadores verdes e mediado pela autocongruência real e ideal afetam as intenções dos seguidores de fazer compras ecologicamente corretas e de se envolver em comportamentos pró-ambientais.
O trabalho é fruto de uma pesquisa desenvolvida para a disciplina de Marketing Digital em Negócios Locais, ofertada pela Profa. Dra. Marianny Jessica de Brito Silva, no PPGIC, e tem como autores: Marianny Jessica de Brito Silva (docente do PPGIC), Maria Izabel Cordeiro de Lima (discente do PPGIC), Mayara Dayane dos Santos (discente do PPGIC), Anne Karolinne da Silva Santos (egressa do PPGIC), Marconi Freitas da Costa (docente do PPGIC), Francisco Vicente Sales Melo (docente do PPAC/UFC) e Salomão Alencar de Farias (docente do CCSA/UFPE).
A pesquisa publicada traz contribuições relevantes para a compreensão de relações virtuais envolvendo greenfluencers e ações pró-ambientais, na promoção de objetivos de sustentabilidade e consciência ecológica na sociedade. O texto completo pode ser acessado aqui: https://doi.org/10.1002/sd.3343