- UFPE/
- Education/
- Graduate Degree (Master and Doctorate)/
- Graduate Program in Cognitive Psychology/
- NUPPEM/
- Highlights/
- Coletanea Cadernos E-Mult
Navigation Navigation
Asset Publisher Asset Publisher
Coletanea Cadernos E-Mult
Coletânea Cadernos E-Mult, da Série Alfabetização Matemática, Estatística e Científica, contém os principais resultados da pesquisa intitulada “Um estudo sobre o domínio das Estruturas Multiplicativas no ensino fundamental (E-Mult)”
Coletânea Cadernos E-Mult, da Série Alfabetização Matemática, Estatística e Científica, contém os principais resultados da pesquisa intitulada “Um estudo sobre o domínio das Estruturas Multiplicativas no ensino fundamental (E-Mult)”, desenvolvida no âmbito do Programa Observatório da Educação – OBEDUC da CAPES.
Pesquisa realizada simultaneamente em três estados (Bahia, Ceará e Pernambuco), com objetivo de investigar e intervir na prática de professores do Ensino Fundamental no que tange às Estruturas Multiplicativas, tendo como aporte teórico a Teoria dos Campos Conceituais desenvolvida por Gérard Vergnaud.
Confira os PDF's nos links abaixo:
- Ensinando multiplicação e divisão - 1º ao 3º ano
- Ensinando multiplicação e divisão - 4º e 5º anos
- Ensinando multiplicação e divisão - 6º ao 9º ano