Departamento de Engenharia Elétrica

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Pós em Engenharia Elétrica oferece videoaulas em inglês pelo projeto Capes-Print

Durante as aulas, há a participação dos alunos formalmente matriculados, e alunos de outras instituições, tanto no Brasil quanto no exterior

Desde o início deste mês, o Programa de Pós-Graduação em Energia Elétrica da UFPE (PPGEE) oferece a disciplina Eletromagnetismo Avançado (Advanced Electromagnetics), cujo conteúdo, apresentado em formato de videoaula, é disponibilizado no canal do PPGEE no YouTube, no idioma inglês. Durante as aulas, há a participação dos alunos formalmente matriculados, e alunos de outras instituições, tanto no Brasil quanto no exterior, que também podem acompanhar o curso.

Os créditos, segundo o professor Eduardo Fontana, responsável pela disciplina, podem ser validados pelas instituições brasileiras ou estrangeiras, desde que esse procedimento seja aceito pela instituição de vínculo do aluno que assiste o curso. Nesse caso, as avaliações são ministradas por um docente responsável na instituição de vínculo do aluno.

A iniciativa das aulas em inglês decorre do projeto Capes-Print, ao qual a Pós em Engenharia Elétrica vinculou-se neste semestre, como forma de aumentar a visibilidade do programa internacionalmente. Segundo Fontana, o PPGEE já vem oferecendo há cerca de dez anos algumas disciplinas completas em formato de videoaula, mas em língua portuguesa. “Para os alunos brasileiros essa é uma oportunidade de se familiarizar com a terminologia técnica da área na língua inglesa, bem como reforçar o conhecimento do idioma”, afirma.

Todas as informações podem ser obtidas no site do curso ou a partir do site do professor Fontana. 

Date of last modification: 09/04/2021, 17:14

Web Content Display Web Content Display

Secretaria de Graduação
(81) 2126-8256
Secretaria Administrativa
(81) 2126-8256

Web Content Display Web Content Display

Profº Marcelo Cabral Cavalcanti

Chefe do Departamento

Profº Zanoni Dueire Lins

Coordenador do curso de Engenharia Elétrica

Profº Fabrício Bradaschia

Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação