Departamento de Engenharia Elétrica

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Pós em Engenharia Elétrica da UFPE promove defesa de teses nesta sexta-feira (18)

Apresentações ocorrerão de forma remota e acesso deve ser solicitado aos estudantes

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Elétrica (PPGEE) da UFPE promoverá, nesta sexta-feira (18), a defesa de duas teses de doutorado. Devido a pandemia do novo coronavírus e as restrições de público e distanciamento social, ambas as defesas acontecerão de forma remota. Os interessados em assistir devem solicitar o link de acesso para os estudantes (marcionilo.silva@ufpe.br, henrique.patriota@ufpe.br).

A primeira defesa será às 8h, com o estudante Marcionilo José da Silva apresentando a tese “Modelagem de Amplificadores Ópticos em Cascata com Máscaras de Potência para Estimativa de Sinal e Ruído”. O trabalho contou com a orientação do professor Joaquim Ferreira Martins Filho, vinculado ao Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) do CTG, e a coorientação do professor Leonardo Didier Coelho, também do DES. A banca avaliadora contará com os professores Uiara Celine de Moura (Technical University of Denmark), Carmelo José Albanez Bastos Filho (Poli-UPE), Daniel Augusto Ribeiro Chaves (Poli-UPE), Raul Camelo de Andrade Almeida Ju´nior (DES-UFPE), e dos orientadores.

A segunda defesa será feita por Henrique Pedrosa Alves e terá início às 14h do mesmo dia. Com título “Fibras Ópticas com Perfil D: Fabricação e Aplicações em Sensoriamento”, o trabalho também contou com a orientação do professor Joaquim Ferreira Martins Filho, já a coorientação ficou a cargo do professor Jehan Fonseca do Nascimento, professor ligado ao Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (Nicen) do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE. Além dos orientadores, a banca avaliadora contará com os professores Hypolito José Kalinowski (Universidade Federal Fluminense), Sérgio Campello Oliveira (Poli-UPE) , Eduardo Fontana e Renato Evangelista de Araújo, ambos do DES-UFPE.

Date of last modification: 14/12/2020, 16:45

Web Content Display Web Content Display

Secretaria de Graduação
(81) 2126-8256
Secretaria Administrativa
(81) 2126-8256

Web Content Display Web Content Display

Profº Marcelo Cabral Cavalcanti

Chefe do Departamento

Profº Zanoni Dueire Lins

Coordenador do curso de Engenharia Elétrica

Profº Fabrício Bradaschia

Coordenador do curso de Engenharia de Controle e Automação