Professores

Asset Publisher Asset Publisher

Back

Diagnóstico precoce do câncer de mama é tema do projeto Fluir com a Vida

Aline Maranhão, médica ginecologista do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor, fala sobre o rastreamento

Rastreamento do câncer mamário é o tema do segundo vídeo gravado pela médica ginecologista Aline Maranhão, do Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor (Nass) da UFPE, para o projeto “Fluir com a Vida”, da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe). A médica fala sobre os tipos de exames existentes e a faixa etária para as quais eles são indicados.

A série de vídeos com a ginecologista Aline Maranhão busca conscientizar as pessoas a respeito do câncer mamário, além de alertar para a necessidade de se discutir a temática. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), depois do câncer de pele, o de mama é o tipo mais comum no Brasil, além de ser o mais incidente em mulheres.

Caso você tenha dúvidas sobre o tema, entre em contato pelo WhatsApp (81) 2126.8191 ou pelo e-mail fluircomavidaufpe@gmail.com. As respostas às dúvidas enviadas darão origem a novos vídeos.

O projeto de extensão “Fluir com a vida”, lançado pela Diretoria de Qualidade de Vida (DQV) da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) da UFPE, tem o objetivo de trazer conteúdos sobre trabalho remoto e cuidados com a saúde e bem-estar. Os conteúdos elaborados podem ser conferidos nas redes sociais da Universidade e na página do Fluir.

 

 

 

Date of last modification: 02/06/2021, 09:08