Interessados devem ter disponibilidade, nas tardes de quinta, a partir de setembro

Estudantes do curso de Serviço Social, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), podem participar da equipe de voluntários do projeto de extensão “Memória e História sobre as lutas sociais sob a ditadura de 1964-1985: exposição itinerante, oficinas e debates”. Quem tiver interesse na iniciativa, deve entrar em contato, com nome completo e período do curso, pelo e-mail contato.nudoc@ufpe.br e ter disponibilidade para atuar semanalmente, às quintas-feiras pela tarde, nas atividades do projeto durante o próximo mês e até abril do próximo ano.
Realizado pelo Núcleo de Documentação sobre Movimentos Sociais (Nudoc) da UFPE, a ação é coordenada pela professora do Departamento de Serviço Social, do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Soraia de Carvalho, e tem o objetivo de difundir memórias e histórias a respeito das formas de resistência de movimentos populares, estudantis e sindicais na época. Segundo a divulgação do Nudoc, o período do regime militar, no Brasil, protagonizou momentos históricos que seguem, até hoje, na busca por resgate do que chamam de “verdade, justiça e reparação”.
A organização do projeto afirma, ainda, que a ideia da extensão, na UFPE, surge para ampliar a formação de estudantes e valorizar saberes da “Geração de 1968”, a partir de pessoas que protagonizaram com as lutas sociais esse período histórico. Os participantes da ação também devem atuar junto à população fora da UFPE e realizar atividades por meio de recursos informativos e linguagens artísticas. Além de Serviço Social, estudantes de cursos como História, Comunicação e Artes podem participar da iniciativa.
Mais informações
contato.nudoc@ufpe.br
soraia.carvalho2@ufpe.br