- UFPE/
- Institucional/
- Centros Académicos/
- Campus Recife/
- Centro de Ciências da Saúde (CCS)/
- Informes do CCS/
- Relações étnico-raciais no universo da UFPE são tema de palestra em Educação Física
Navegación Navegación
Centro de Ciências da Saúde (CCS)
- Departamento de Ciências Farmacêuticas
- Departamento de Educação Física
- Departamento de Enfermagem
- Departamento de Fisioterapia
- Departamento de Fonoaudiologia
- Departamento de Nutrição
- Departamento de Terapia Ocupacional
- Departamento de Clínica e Odontologia Preventiva
- Departamento de Prótese e Cirurgia Buco-Facial
- NATI - Núcleos de Apoio à Tecnologia da Informação (CCS)
- Comissão de Biossegurança - ComBIO
- Rede SUS Escola
- Coordenação de Infraestrutura, Finanças e Compras
- Residências em Saúde
- Coordenação Setorial de Extensão
- Programas de Pós Graduação
- NEAP
- Biblioteca CCS
- SIS - Serviço Integrado de Saúde
Relações étnico-raciais no universo da UFPE são tema de palestra em Educação Física
Ciclo faz parte das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II e III, sob a coordenação da professora Tereza França
Estudantes do curso de licenciatura em Educação Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) estão participando de um ciclo de palestras sobre formação docente. A próxima será “Relações étnico-raciais no universo da UFPE”, com a professora Auxiliadora Martins, na terça-feira (26), das 13h às 15h, no Auditório Jorge Lobo. O evento é gratuito e fornece certificado. O ciclo faz parte das disciplinas de Estágio Supervisionado I, II e III, sob a coordenação da professora Tereza França.
“É uma iniciativa acadêmica de caráter interdisciplinar que visa aprofundar e socializar estudos e pesquisas centradas nas múltiplas transformações impostas pelo cotidiano, o qual tem exigido das diferentes áreas do conhecimento criação e realização de práticas sociais mais complexas, qualitativas e humanizadas”, explica a docente. Temas como planejamento participativo, avaliação na escola e esporte coletivo no universo escolar têm sido discutidos numa perspectiva crítico-reflexiva.