- UFPE/
- Institucional/
- Centros Académicos/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Lançamento de livro sobre LGBTfobia na Educação acontece quarta-feira (21) no Campus do Agreste
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- Sobre
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Bibliotecas
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Restaurante CAA
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
Noticias Noticias
Atrás
Lançamento de livro sobre LGBTfobia na Educação acontece quarta-feira (21) no Campus do Agreste
Na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h30, no Auditório Luiz Gonzaga do Campus do Agreste da UFPE, acontecerá o lançamento do livro "LGBTfobia na Educação e a Atuação da Gestão Escolar", de autoria de Émerson Santos, mestre em Educação Contemporânea pela instituição
19/08/2019 09:21
Na próxima quarta-feira (21), a partir das 19h30, no Auditório Luiz Gonzaga do Campus do Agreste da UFPE, acontecerá o lançamento do livro "LGBTfobia na Educação e a Atuação da Gestão Escolar", de autoria de Émerson Santos, mestre em Educação Contemporânea pela instituição.
O estudo amplia os olhares dos pesquisadores da diversidade sexual e identidade de gênero na educação, na medida em que centra suas atenções sobre o papel da gestão escolar frente as violências LGBTfóbicas na escola e sua interlocução com estudantes, professores, agentes técnicos educacionais, mães, pais e responsáveis e outros membros da comunidade escolar. Dentro desse quadro, analisa os enfrentamentos e silenciamentos recorrentes de gestoras escolares diante de um conjunto de manifestações de intolerância à diversidade sexual e à identidade de gênero na escola.
Sua grande potencialidade consiste na conexão de um debate teórico a respeito da gestão escolar no Brasil, passando por suas principais escolas de pensamento, juntamente a experiências reais de atuação da gestão escolar frente às questões de diversidade sexual e identidade de gênero nas escolas. Outro importante diferencial do livro é a discussão sobre o fortalecimento da formação de gestores/as escolares, bem como da participação da comunidade escolar na gestão das unidades escolares com vistas à superação do problema da LGBTfobia na escola. Suas reflexões oferecem alternativas para construção de uma educação livre de discriminações com equidade e igualdade.
O livro está à venda no site da Editora Appris.
Fecha de la última modificación: 19/08/2019, 10:00