- UFPE/
- Institutional/
- Academics Centers/
- Campus Caruaru/
- Centro Acadêmico do Agreste (CAA)/
- Notícias CAA/
- Pesquisa sobre influência digital de professora do PPGIC é publicada em revista de alto impacto
Centro Acadêmico do Agreste (CAA)
- About
- Núcleo de Ciências da Vidas (CAA)
- Núcleo de Design e Comunicação (CAA)
- Núcleo de Formação Docente
- Núcleo de Gestão (CAA)
- Núcleo de Tecnologia (CAA)
- Núcleo Interdisciplinar de Ciências Exatas e da Natureza (CAA)
- Eventos CAA
- Notícias CAA
- Biblioteca Setorial do CAA
- Ouvidoria
- Acessibilidade
- Coordenações Gestoras
- Contatos - CAA
- NTI Agreste - Núcleo de Tecnologia da Informação (CAA)
- Documentos
- Secretaria Geral de Cursos (CAA)
- Restaurante CAA
- Comissão de Inovação CAA - Inova
- Expo UFPE 2024
News News
Pesquisa sobre influência digital de professora do PPGIC é publicada em revista de alto impacto
O artigo propõe uma Escala Integrativa de Influência Digital, que avalia a interação entre influenciadores e seguidores no ambiente digital
A professora Marianny Jessica de Brito Silva, do Programa de Pós-Graduação em Gestão, Inovação e Consumo (PPGIC) da UFPE, é a primeira autora do artigo "Proposing an integrative scale of digital influence in the context of influencer marketing", publicado no periódico International Journal of Business Research, uma das revistas mais prestigiadas da área de Administração, classificada no estrato A1 do Qualis Capes e com fator de impacto 10.5. O estudo foi desenvolvido em coautoria com alunas egressas do PPGIC e pesquisadores da UFPE, UFPB e UFC.
O artigo propõe uma Escala Integrativa de Influência Digital, que avalia a interação entre influenciadores e seguidores no ambiente digital. O estudo considera que os seguidores não apenas analisam características dos influenciadores, como autenticidade, personalidade e atratividade, mas também refletem sobre suas reações emocionais, como apego e inveja. Para validar a escala, os autores conduziram seis estudos no contexto do marketing de influência, confirmando sua confiabilidade e aplicabilidade para medir o impacto dos influenciadores em estratégias digitais.
A pesquisa contribui significativamente para a compreensão do fenômeno da influência digital, oferecendo uma ferramenta inovadora para profissionais e acadêmicos da área de marketing.
O artigo está disponível gratuitamente até o dia 06 de fevereiro de 2025 e pode ser acessado no link: ¿ Elsevier.
¿ Acesse a publicação completa na ScienceDirect:https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0148296324006568