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Pesquisa de Satisfação revela que 95% dos usuários indicariam o HC a algum familiar
A pesquisa serve como instrumento para o planejamento e execução de ações de melhoria ou manutenção na qualidade do atendimento
O resultado da nova rodada da Pesquisa de Satisfação do Usuário do Hospital das Clínicas da UFPE, vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi divulgado ontem (12) pela Ouvidoria da unidade. Em mais uma edição, o estudo demonstrou uma avaliação positiva do usuário em relação ao HC. Para se ter uma ideia, 95% dos entrevistados afirmaram que indicariam o hospital a algum familiar e 83,51% ficaram satisfeitos com o atendimento geral que tiveram na unidade hospitalar. Acesse aqui a pesquisa completa.
Os resultados positivos ainda se estenderam pela área de infraestrutura, onde foram avaliados os subtópicos de higiene, limpeza, conforto nas instalações e organização hospitalar.
“Analisados de forma global, os dados da pesquisa demonstram a satisfação do usuário, resultado comemorado pela gestão como um todo”, afirmou o superintendente do HC, Frederico Jorge Ribeiro. “Além disso, a pesquisa serve como instrumento para o planejamento e execução de ações de melhoria ou manutenção na qualidade do atendimento e infraestrutura do HC”, destacou.
O questionário da pesquisa foi aplicado de 2 de maio a 23 de junho, tendo sido respondido por um total de 667 participantes, que avaliaram estrutura física, atendimento das recepções e atendimento da equipe de saúde. A pesquisa foi aplicada nos ambulatórios e no internamento.
Desenvolvida desde 2014 no HC, a Pesquisa de Satisfação do Usuário, promovida pela Ebserh e realizada pela Ouvidoria de cada hospital, busca trazer melhorias à unidade através da opinião de seus usuários. Os resultados são direcionados à Superintendência e gerências do hospital a fim de desenvolverem ações que proporcionem maior rapidez no atendimento e um acolhimento ainda mais humanizado.