News News

Back

Workshop no Recife discute impactos e oportunidades dos resíduos sólidos

Evento foi organizado pelos professores da UFPE Antonio Antonino e Frederico Dias Nunes

Os impactos e oportunidades envolvendo a questão dos resíduos sólidos urbanos foram tema de workshop promovido pelo Observatório Nacional da Dinâmica da Água e do Carbono no Bioma Caatinga (OndaCBC), rede de pesquisa que integra o programa Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia (INCT) do CNPq, um dos maiores e mais importantes programas de ciências e tecnologia do Brasil e que tem a UFPE como uma de suas instituições parceiras.

Foto: Divulgação

Participantes do evento realizado no auditório da Compesa

A reunião abordou temas como o problema dos resíduos sólidos e seus impactos ambientais, preservação da natureza, renda e o surgimento de novas possibilidades de mercado. O workshop serviu ainda como um espaço para a troca de conhecimentos e experiências no sentido de criar novas abordagens para lidar com a complexidade dos resíduos sólidos e seus impactos ambientais. O evento ocorreu no último dia 22, na sede da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), e foi organizado pelos professores da UFPE Antonio Antonino e Frederico Dias Nunes, também membros do OndaCBC, numa parceria entre UFPE e Compesa.

Participaram do workshop dirigentes técnicos da Compesa, representantes do Governo do Estado, da Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-PE), dirigentes municipais, representantes da iniciativa privada, estudantes de pós-graduação e demais interessados na temática. Contou ainda com a participação de Rômulo Menezes, docente da UFPE e coordenador da Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (Berso), laboratório associado ao OndaCBC.

Date of last modification: 29/11/2023, 16:31