News News

Back

UFPE sedia encontro da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (Realp)

Evento ocorre de hoje até sexta (dias 25 a 29), presencialmente, no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (i-Litpeg), e pelo Youtube

O Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) sedia, de hoje até sexta-feira (dias 25 a 29), o XXIV Encontro da Rede de Estudos Ambientais dos Países de Língua Portuguesa (Realp). Com o tema “Ciência e Inovação para a Sustentabilidade”, o evento ocorre de forma híbrida. Presencialmente, no Instituto de Pesquisa em Petróleo e Energia (i-Litpeg), e também de modo on-line, com transmissão pelo canal do Realp no Youtube.

A programação conta com grupos de trabalho, mesas-redondas, minicurso, palestras e apresentação de artigos científicos sobre diversos eixos temáticos: Água; Mudanças climáticas, biodiversidade e florestas; Cidades sustentáveis, território e patrimônio cultural; Sustentabilidade e economia circular; Gestão costeira e oceanos; Gestão e conservação dos recursos naturais; Governança, participação social e literacia ambiental; Agenda 2030 e implementação dos ODS. A programação completa encontra-se disponível no site do evento. Os interessados podem se increver por meio de formulário eletrônico.

A Rede foi criada em 1997, por iniciativa dos governos e universidades de Portugal e do Brasil, como resultado da Conferência Mundial Rio 92. Possui o objetivo global de promover a cooperação científica na área do meio ambiente, políticas públicas e desenvolvimento sustentável. Durante os 25 anos de funcionamento, a Realp foi expandida para alguns países africanos e um asiático, congregando atualmente 19 universidades, sendo seis delas brasileiras, sete portuguesas, uma cabo-verdiana e uma timorense.

Mais Informações
realp.2023@ufpe.br

Date of last modification: 25/09/2023, 16:42