News News

Back

UFPE se solidariza com estudante de Engenharia vítima de racismo em Paulista

Universidade segue nos esforços de combate ao racismo e promoção de igualdade de direitos para todos, colaborando com a busca por uma sociedade justa

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), através do Núcleo de Políticas da Educação das Relações Étnico-Raciais (Núcleo Erer), manifesta toda solidariedade ao estudante Lucas de Lima Paiva, do curso de Engenharia da UFPE, em decorrência do racismo que sofreu durante passeio em uma marina, em Paulista. O racismo que é estruturado na sociedade coloca em risco os jovens negros, que têm quatro vezes mais chance de morrer que um jovem branco, de acordo com o último Índice de Vulnerabilidade Juvenil à Violência e Desigualdade Racial.

O Núcleo Erer lamenta profundamente o caso flagrante, faz coro pelo empenho por inquérito justo e anseia que todos os atos de racismo como esse sejam apurados e julgados pelos órgãos competentes. 

A UFPE segue nos esforços de combate ao racismo e promoção de igualdade de direitos para todos, colaborando com a busca por uma sociedade justa.

Date of last modification: 04/02/2021, 16:51