News News

Back

UFPE lamenta falecimento da professora Olga Martins Marques

Ela atuava no Departamento de Engenharia Química e no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade

A UFPE e, em especial, o Departamento de Engenharia Química (DEQ) lamentam o falecimento ocorrido ontem (12) da professora Olga Martins Marques, 60 anos, que atuava no DEQ e foi uma das precursoras no doutorado pelo Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ) da Universidade. Ontem, não houve aulas no departamento devido ao seu falecimento.

Ela possuía graduação em Engenharia Química pela UFPE (1983), mestrado em Engenharia Química pela UFPE (1998) e doutorado em Engenharia Química pela UFPE (2008). A tese dela, “Processamento de Resíduo de Ferro para Produção de Pigmento pela Bactéria Acidithiobacillus ferrooxidans”, foi a primeira defendida no PPGEQ. Na UFPE, ela também foi servidora técnico-administrativa, trabalhando como química (1991-2009). Após concluir o doutorado, fez o concurso para docente e foi aprovada em 2009. 

Olga Marques lecionava no curso de Química Industrial, no curso de Engenharia de Alimentos e no mestrado em Engenharia Química, além de supervisionar estágios dos alunos dos cursos de Engenharia de Alimentos, Engenharia Química e Química Industrial.

Date of last modification: 13/11/2018, 16:37