News News

Back

UFPE inscreve para terceira turma do curso de Citometria de Fluxo

O curso será realizado de 5 a 8 de dezembro, no Nupit-SG

O Núcleo de Pesquisa em Inovação Terapêutica - Suely Galdino (Nupit-SG) da UFPE abre, a partir de segunda-feira (20), as inscrições para o III Curso de Citometria de Fluxo: Fundamentos teóricos, protocolos e aplicações para a comunidade acadêmica. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 24, a partir do e-mail citometria.nupitsg@ufpe.br. Estão sendo oferecidas 12 vagas ao todo.

O curso será realizado de 5 a 8 de dezembro, no Nupit-SG. Para participar, é necessário enviar para o e-mail de inscrição a cópia de um documento de identificação com foto e os dados pessoais e profissionais (nome, endereço, telefone de contato, instituição de ensino, curso/período, programa de pós-graduação, orientador e título do projeto). O público-alvo são os estudantes de graduação e pós-graduação de Ciências da Saúde e Biológicas.

A formação tem carga horária de 30 horas, compostas por aulas teóricas (on-line) e práticas (presenciais) e vai abordar os fundamentos e aplicações em citometria de fluxo, protocolos de processamento de amostras, marcação celular e análise de dados. Como pré-requisito, é necessário já ter cursado a disciplina de Imunologia Básica. É necessário ter frequência mínima de 80% para obtenção do certificado.

Mais informações
citometria.nupitsg@ufpe.br

Date of last modification: 17/11/2023, 14:49