News News

Back

UFPE empossa 114 novos servidores técnico-administrativos em cerimônia no auditório da Reitoria

Os empossados ocupam cargos de nível superior e médio, com lotação para os campi Recife, Caruaru e Vitória

Na manhã de ontem (7), teve início a jornada de integração de 114 novos servidores técnico-administrativos da UFPE, contratados mediante concurso público. A cerimônia de posse ocorreu no Auditório Reitor João Alfredo, no prédio da Reitoria, no Campus Recife. Os empossados ocupam cargos de nível superior e médio, com lotação para os campi Recife, Caruaru e Vitória. O reitor Alfredo Gomes fez uma saudação de acolhimento e apontou a importância da Universidade como espaço de crescimento pessoal e profissional. “Queremos que esta instituição seja fortalecida e possa viver por muitos e muitos anos. Nesse sentido, a chegada de vocês, a aposta de vocês, e o início dessa jornada da relação de vocês com a Universidade e com os colegas, indica que a gente vai ficar na luta pela subsistência e pelo fortalecimento da Universidade", ressalta.

Fotos: Catarina Albertim

Novos servidores em frente ao prédio da Reitoria

Na ocasião, também houve um coffee-break para recepcioná-los e apresentação de vídeos institucionais. Estavam presentes na mesa de abertura do evento a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho; a diretora de Desenvolvimento de Pessoas da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Danielle Nascimento; a pró-reitora de Extensão e Cultura, Conceição Reis; a diretora do Centro de Educação, Ana Lúcia Félix; e o chefe de Gabinete, Sérgio Abranches.

A pró-reitora Brunna Carvalho explicou sobre o que se trata a jornada de integração: “É um espaço que a gente está reservando para que vocês possam ser acolhidos e conheçam a UFPE em sua dimensão”. Dessa forma, apresentou a programação destinada aos novos integrantes da instituição, que conta com atividades até o dia 23 deste mês. Ontem à tarde, os servidores tiveram uma conversa com Bruno Nogueira, superintendente de Comunicação, para receber informações sobre as ações de comunicação da UFPE.

Hoje (8), as atividades foram voltadas ao desenvolvimento de pessoas, direitos e deveres dos servidores, visando esclarecer dúvidas sobre o dia a dia de trabalho na Instituição. Na sexta-feira, pela manhã, serão apresentados os regimes de previdência. Na próxima semana, após o Carnaval, no dia 15, será feito um tour pelos três campi da UFPE, com o intuito de que todos conheçam os centros acadêmicos, os principais órgãos, a Faculdade de Direito do Recife (FDR), o Memorial de Medicina e demais unidades. No outro dia (16), as visitas serão realizadas no Centro Acadêmico de Vitória (CAV) e no Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru.

Na última semana, será iniciada a etapa relacionada à avaliação institucional e às políticas afirmativas. Também haverá a formação de servidores e instruções sobre a escrita de documentos oficiais. Por fim, no dia 23, haverá uma abordagem realizada com a professora Mariana Falcão sobre atendimento ao público.

“Temos aqui uma quantidade de servidores expressiva, gente oriunda dos mais diversos lugares, com as mais diversas experiências que vem somar ao quadro de servidores da Universidade”, disse Danielle Nascimento, diretora de Desenvolvimento de Pessoas (DDP).

A diretora do Centro de Educação, Ana Lúcia Félix, apontou a importância de receber novos servidores públicos: “Todos os servidores desta Universidade são essenciais para o funcionamento dela”. Nesse sentido, o chefe de Gabinete, Sérgio Abranches, reforçou o compromisso dos recém-empossados. “Vocês estão sendo nomeados para poderem dar uma resposta à sociedade”. “A gente pensa em cada vez mais oferecer um serviço de qualidade para a sociedade. Um serviço inclusivo, democrático e de excelência”, completou Conceição Reis, pró-reitora de Extensão e Cultura.

No auditório, reitor destacou luta pelo fortalecimento da Universidade

NOVOS SERVIDORES - Entre os novos servidores da UFPE está a administradora Ariana Gomes, que será lotada na Pró-Reitoria de Planejamento Orçamentário e Finanças (Proplan). Ela relatou seu desejo de conhecer a Universidade e aponta sua trajetória para aprovação no concurso: “Então, como no meu vínculo anterior eu trabalhava seis horas por dia, precisava conciliar trabalho e estudo. Consegui passar no concurso e pretendo aprender tudo, me adaptar bem e crescer aqui dentro”.

Quem também comemora a conquista é a advogada Thamires Pereira, formada em Direito pela FDR-UFPE. “Gosto muito da oportunidade de poder trabalhar ajudando pessoas. Cada vez que eu precisei de algum serviço administrativo tinha quem me ajudasse. Ser agora a pessoa que vai ajudar outras pessoas é bom demais”, destacou. 

Já Naeliton Pinho foi estagiário da Diretoria do Centro de Artes e Comunicação (CAC) enquanto cursava Ciências Contábeis. Agora, retorna à UFPE como concursado e expressa seu contentamento: “Estou com as expectativas bem altas. Acredito muito no trabalho da Universidade, na função social que ela tem. [...] A educação, a pesquisa e a extensão são pilares da minha vida, eu, como formado desta universidade. Então, desejo muito atuar nessa área, ajudar a construir a Universidade, fazer parte disso”. Os três foram aprovados no cargo de assistente em Administração.

Date of last modification: 08/02/2024, 15:20