News News

Back

UFPE divulga nota de solidariedade à Capes

Documento se refere a uma matéria publicada no dia 17/12/23, no jornal Folha de São Paulo

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) presta solidariedade à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e toda a equipe gestora, liderada pela professora Mercedes Bustamante em relação a uma matéria publicada no dia 17/12/23, no jornal Folha de São Paulo. É lamentável que, em um momento de união e reconstrução da pesquisa e da pós-graduação no Brasil, haja este tipo de incriminação por parte da mídia que põe em questão a idoneidade de uma instituição como a Capes.

A Capes é uma instituição reconhecidamente exitosa em sua missão de fomento à formação de recursos humanos de alto nível na pós-graduação para o Brasil. No corrente ano, a Capes vem demonstrando diálogo aberto e transparente com a comunidade de forma a retomar a política de desenvolvimento da pesquisa no nosso país.

A UFPE também presta solidariedade ao professor Paulo Pereira Santos, que está à frente da Diretoria de Avaliação da Capes, que foi alvo de acusações sem fundamento por parte da referida matéria publicada. Da mesma forma, a UFPE reconhece que o trabalho que o professor Paulo Santos vem realizando é de qualidade e versa sobre os preceitos da ética e do diálogo amplo.

Date of last modification: 20/12/2023, 15:55