News News

Back

Terceira edição do Simpósio de Terapia Intensiva está com inscrições abertas

O evento será realizado no dia 30 de novembro, com a data limite de inscrições até o dia 28 do mês em que o simpósio ocorrerá, através do site oficial

A UTI Adulto do Hospital das Clínicas da UFPE realiza, no dia 30 de novembro, o III Simpósio de Terapia Intensiva. O evento acontecerá no Anfiteatro 1 do hospital, das 8h às 17h, abordando o tema “Cuidado interdisciplinar desde a admissão até o pós-alta na UTI”. As inscrições já estão abertas e os valores dos ingressos variam de acordo com a categoria do participante (estudante, residente ou profissional), podendo ser efetuadas diretamente no site oficial até o dia 28 do mês em que o evento ocorrerá. O simpósio vai discutir questões relacionadas ao paciente crítico, desde sua entrada na UTI até o período pós-alta, destacando a interdisciplinaridade da equipe de saúde com o paciente e seus familiares para assegurar segurança e qualidade na assistência.

“Nosso propósito é o aperfeiçoamento com atualização e troca de saberes visando a melhor qualidade possível de atendimento global ao paciente crítico. Contaremos com mediadores e palestrantes multiprofissionais de referência regional e nacional. O público-alvo são profissionais e estudantes de saúde que lidam ou que pretendem passar a cuidar de pacientes críticos internados em Unidades de Terapia Intensiva, inclusive no pós-alta da UTI”, explica a chefe da Unidade de Terapia Intensiva Adulto do HC e presidente do simpósio, Michele Godoy.

A programação contará com a participação de 18 especialistas que abordarão temáticas sobre “Desafios da sepse persistente e suas consequências", “Como otimizar a recuperação perioperatória?”, “Controle da dor na UTI: Uma visão da equipe”, “Desafios nas relações humanas: Como solucionar?”. A programação completa está disponível aqui. 

CURSOS PRÁTICOS - O III Simpósio de Terapia Intensiva ainda conta com um pré-evento com cursos práticos voltados para os profissionais e estudantes de saúde. Eles serão realizados no dia 29 de novembro, das 8h às 17h, nas salas de estudo do 5º, 7º, 8º e 10º andar do HC-UFPE, uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). As inscrições devem ser realizadas através deste link. 

O evento contempla os seguintes cursos: Pocus (Ultrassonografia Point of Care em UTI), punção guiada por ultrassom, ultrassonografia pulmonar e cinesiológica, videofluoroscopia de deglutição e ultrassonografia na avaliação da perda muscular. Para mais informações, confira aqui. 

Date of last modification: 30/10/2023, 15:44