News News

Back

Sessão de Auriculoacupuntura encerra a Semana Mundial da Amamentação no HC

Hoje, houve sessão terapêutica de auriculoacupuntura na maternidade do hospital

Foto: Kelvyn Nunes/HC-Ebserh

Farmacêutico do HC Felipe Souza atendeu as nutrizes

A Semana Mundial da Amamentação do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), teve continuidade durante a manhã de hoje (8), na instituição com uma sessão terapêutica de auriculoacupuntura liderada pelo farmacêutico do HC Felipe Souza. A atividade, que marca o fim do cronograma do evento, aconteceu na maternidade, localizada no 9º andar do hospital, e foi destinada às nutrizes alojadas na unidade.

De acordo com Felipe, que possui experiência com aplicação da técnica, a auriculoacupuntura, também conhecida como auriculoterapia, é um ramo da medicina tradicional chinesa que funciona com diretrizes semelhantes à acupuntura comum. O grande diferencial da técnica é que ela é aplicada diretamente na orelha do paciente, ativando uma série de estímulos desencadeada por essa parte específica do corpo.

“A orelha possui reflexos relacionados ao sistema nervoso e que interferem em outras partes do corpo humano. Sendo assim, essa técnica pode ser utilizada para diminuição de dores, minimização de condições como ansiedade e depressão, dentre vários exemplos. No caso do público focado nessa atividade, a auriculoacupuntura também pode estimular o aumento da produção de leite”, explicou o farmacêutico.

A Semana Mundial da Amamentação é um evento anual promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e organizado no HC pelo Banco de Leite da instituição.

Date of last modification: 08/08/2019, 13:11