News News

Back

Retirado minarete da torre do relógio e campanário do prédio da Faculdade de Direito do Recife

O serviço na torre do relógio e campanário faz parte de um conjunto de ações de restauro na parte de trás do prédio da FDR

Foto: Jorge Passos Projetos

Minarete foi retirado com o uso de guindaste

O minarete da torre do relógio e campanário do prédio da Faculdade de Direito do Recife (FDR)/Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da UFPE foi retirado, no último final de semana. O trabalho foi iniciado, no sábado (24), com o posicionamento das máquinas (dois guindastes) e finalizado, ontem (25) à tarde, com a retirada da peça de ferro, que pesa cerca de 300 quilos, e o fechamento das aberturas em que se fixavam as sustentações dela. O minarete, que apresentava uma inclinação por conta da corrosão em uma de suas bases, retornará ao local após a conclusão da reforma, que será iniciada em dezembro. 

Foto: Sinfra-UFPE

Recolocação só ocorrerá ao final da reforma

O serviço na torre do relógio e campanário faz parte de um conjunto de ações de restauro na parte de trás do prédio da FDR, que inclui, entre outros, a conservação das cobertas e forros, a revisão das instalações elétricas e de lógica, restauração das fachadas e das abóbadas. O investimento total é de R$ 6.044.632,75.

A previsão para conclusão de todos os trabalhos é de 14 meses. O projeto de recuperação é da Jorge Passos Projetos, Construções e Restauro. As obras serão realizadas pela JME Engenharia.

Assista ao vídeo da retirada do minarete. 

Date of last modification: 28/11/2018, 15:17