News News

Back

Representantes de universidades suecas realizam feira de intercâmbio na UFPE

Alunos foram ao evento em busca de informações sobre oportunidades para cursos de pós-graduação

Representantes de cinco instituições suecas realizaram uma feira de intercâmbio na UFPE para dialogar sobre oportunidades de bolsas de estudos. O evento ocorreu na sexta-feira (22), das 10h às 16h, com duas palestras, às 11h e às 14h30, no Auditório Reitor João Alfredo, no 1º andar da Reitoria. As instituições participantes foram as universidades de Linköping, Lund, Umeå, Halmstad e Chalmers University of Technology. Os representantes atenderam os interessados individualmente para apresentar o país e suas universidades.

Foto: Passarinho

Alunos foram atendidos de forma individual nos estandes

Ana Luiza de Oliveira Andrade, estudante de Engenharia de Produção da UFPE, foi à feira de intercâmbio em busca de informações sobre oportunidades de mestrado nas universidades suecas. A estudante afirma que “as feiras de intercâmbio na UFPE são importantes porque mostram quais países estão interessados em oferecer oportunidades para estudantes brasileiros, além de dar informações sobre como funciona o sistema educacional na universidade que está oferecendo o intercâmbio, que algumas vezes não estão disponíveis nos sites”.

A diretora adjunta de Relações Internacionais da UFPE, Eva Carolina da Cunha, ressaltou a importância do evento “Não serão apenas os alunos os beneficiados, o evento é importante também porque os representantes das universidades suecas irão conhecer as instalações da UFPE, nossos programas de intercâmbio, e conhecerão as áreas de estratégia em que a UFPE firma mais convênios, mais parcerias”, destacou.

Mais informações
Diretoria de Relações Internacionais
divulgacao.dri@ufpe.br

Date of last modification: 26/09/2017, 14:54