News News

Back

Propesqi lança edital para estudantes de empresas juniores da UFPE serem consultores, mentores e palestrantes do Programa de Formação de Startups e apoio ao Polo Tec

As inscrições começam hoje (8), on-line, e seguem até o dia 31 de janeiro

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação (Propesqi) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine), lançou chamada pública interna para seleção de estudantes de graduação, integrantes de empresas juniores da UFPE participarem do corpo de consultores, mentores e palestrantes do Programa de Formação de Startups e Apoio ao Polo Tecnológico e Criativo. As inscrições começam hoje (8), por meio deste formulário, e seguem até o dia 31 de janeiro. 

As pessoas selecionadas prestarão serviços de treinamento, de assessoria e técnicos, bem como atuarão no suporte à gestão do Parque Tecnológico (Parque Tec), do Polo Tecnológico (Polo Tec) e da Incubadora de Empresas (Incubadora do Polo Tec). Esse apoio envolve capacitações e treinamentos no formato de oficinas de curta duração e a prestação de serviços especializados.

Esta chamada interna tem cinco objetivos: aproximar as empresas juniores do ambiente de startups, contribuindo para a sustentabilidade de um ecossistema ativo; transferir conhecimento por meio dos empresários juniores, em suas diversas áreas técnicas especializadas, para os novos empreendedores do Parque Tec, Polo Tec e Incubadora do Polo da UFPE; formar parcerias sólidas entre as empresas juniores e as startups da UFPE; contribuir para o empreendedorismo e inovação na UFPE, através da integração dos conhecimentos com as necessidades das empresas da sociedade; agregar conhecimento e melhorar a oferta do serviço da gestão do Parque Tec, Polo Tec e Incubadora do Polo da UFPE.

Serão disponibilizadas 18 bolsas na modalidade empreendedorismo jovem (no valor de R$ 700 cada), com pagamento mensal e duração de 12 meses – a bolsa pode ser renovada por igual período a critério da gestão do Polo Tec UFPE. A carga horária é de 20 horas semanais. O início do programa está previsto para o dia 14 de fevereiro.

As áreas de interesse neste edital são: Projetos elétricos, iluminação, subestação e redes; Projeto hidráulico, sanitário, combate a incêndio e refrigeração; Arquitetura e Direito Empresarial, Tributário e leis correlatas a Startups. As subáreas e outros detalhes são informados no Edital Propesqi/Proexc nº 001/2024, publicado no Boletim Oficial nº 2/2024 da UFPE, e também disponível no site do Polo Tec na aba Normativas/Editais 2024.

Mais informações
Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Dine)
(81) 3879.5861

polotec@ufpe.br
Coordenação de Gestão e Assessoria Pedagógica da Extensão da Proexc
(81) 2126.8609 (telefone e WhatsApp)

cgape.proexc@ufpe.br

Date of last modification: 10/01/2024, 14:23