News News

Back

Projeto de extensão da UFPE é o mais inovador na área de políticas públicas

Desafio Município Inovador foi promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas da Fundaj

O projeto de extensão “Residência Docente no Ensino de Ciências”, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), foi considerado o mais inovador na área de políticas públicas em Pernambuco. O prêmio foi entregue na última sexta-feira (8), na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), dentro do Desafio Município Inovador promovido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP).

Desenvolvido no município de Feira Nova, o projeto é coordenado pelo professor Marcos Barros, do Departamento de Métodos e Técnicas no Ensino (DMTE) do Centro de Educação (CE) da UFPE. “Estamos ministrando formação para todos os professores e gestores da rede municipal e meus alunos de estágio fizeram residência docente nas escolas de Feira Nova”, explica o docente.

De acordo com a Fundaj, o objetivo do desafio, desde o princípio, foi incentivar a elaboração de projetos inovadores a serem aplicados nas realidades de cada cidade. Ao todo, foram 64 projetos inscritos de 38 municípios do estado de Pernambuco. As equipes passaram por uma série de fases e capacitações para aprimorar ainda mais as suas ideias até a banca final de apresentação.

Mais informações
Professor Marcos Barros
aprendizagemmovel@marcosbarros.com.br

 

 

Date of last modification: 12/12/2017, 16:21