News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado

As inscrições devem ser feitas a partir do dia 1º de outubro

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas (PPGCB) do Centro de Biociências (CB) da UFPE divulga o edital para o processo seletivo de discentes para os cursos de mestrado e doutorado em Ciências Biológicas. Através do Boletim Oficial nº 166, foi divulgado que as inscrições devem ser realizadas através do portal público de processos seletivos do Sigaa, a partir da próxima segunda-feira, dia 1° de outubro, até às 17h de 25 de outubro.

O processo seletivo para o mestrado contará com três etapas: uma prova de Conhecimento e de Idioma, Apresentação e Defesa do Pré-Projeto e a Avaliação do Curriculum Vitae. Já o processo para o doutorado é composto apenas pela Apresentação e Defesa do Pré-Projeto e Avaliação do Curriculum Vitae. Ao todo, serão disponibilizadas 20 vagas, dez para o mestrado e dez para o doutorado.

Para o curso de mestrado, os interessados devem possuir graduação reconhecida pelo MEC compatível com as áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Química ou em áreas afins, enquanto que para o curso de doutorado, exige-se o mestrado nessas áreas do conhecimento.

O edital completo encontra-se disponível no endereço eletrônico.

Mais informações
(81) 2126.8354

coordenacao.ppgcb@ufpe.br

Date of last modification: 28/09/2023, 13:56