News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas divulga edital para curso de doutorado

As inscrições abrem amanhã (29) e devem ser realizadas até 4 de setembro

O edital do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas da UFPE foi divulgado na última quinta-feira (24) no Boletim Oficial da Universidade nº 146. As inscrições para o curso de doutorado devem ser realizadas no portal público de processos seletivos do Sigaa, de 29 deste mês até as 17h do dia 4 de setembro. A seleção contará com duas etapas, homologação das inscrições, bem como apresentação e defesa do pré-projeto de pesquisa e avaliação do curriculum vitae.

A etapa 2 terá caráter eliminatório, sendo eliminados do processo seletivo aqueles que obtiverem nota inferior a 7,0. Para cálculo da nota, será realizada a média ponderada das subetapas aplicando peso 6 para a subetapa A (apresentação e defesa do pré-projeto) e peso 4 para a subetapa B (avaliação do Curriculum Vitae).

Para o curso de doutorado, exige-se mestrado compatível com as áreas de Biologia Celular, Biologia Molecular, Biotecnologia, Farmacologia, Fisiologia, Microbiologia, Química ou áreas afins, obtido em cursos recomendados pela Capes. Serão ofertadas, neste processo seletivo, quatro vagas, sendo duas para ampla concorrência, uma para pessoas negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas e trans (transexuais, transgêneros e travestis) e uma, reservada obrigatoriamente, a pessoas com deficiência.

A divulgação do resultado final será publicado no Boletim Oficial da Universidade e no quadro de avisos da Secretaria do programa, e disponibilizado no site do PPGCB no dia 2 de outubro.

Mais informações
coordenacao.ppgcb@ufpe.br
(81) 2126.8354
Instagram do PPGCB @ppgcb_ufpe 

Date of last modification: 28/08/2023, 16:37