News News

Back

Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) lança edital para a seleção de alunos para os cursos de mestrado e doutorado

As inscrições começam no dia 25 de setembro

Através do Boletim Oficial nº 149, o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PPGCI) da UFPE divulgou o edital do processo seletivo para novas turmas de mestrado e doutorado em áreas temáticas diversas dentro da Ciência da Informação. As inscrições devem ser realizadas on-line pelo portal público de processos seletivos do Sigaa, de 25 a 28 de setembro deste ano, mediante o pagamento da taxa de inscrição de R$ 50,00.

Ao todo, serão oferecidas 27 vagas para o curso de mestrado e 16 vagas para o curso de doutorado divididas entre quatro áreas temáticas: “Memória, Documentação e Organização da Informação e do Conhecimento”, “Fundamentos da Ciência da Informação: estudos em memória, tecnologia, cultura, linguagem e informação étnico-racial”, “Estudos Métricos da Informação e Genealogia Intelectual” e “Recuperação da Informação, Ciência de Dados e Gestão de Unidades de Informação”.

Aos interessados, é necessário, para o curso de mestrado, graduação em uma instituição reconhecida pelo MEC e para o curso de doutorado exige-se um mestrado realizado em uma instituição reconhecida pela Capes. O processo seletivo contará com quatro etapas: análise do pré-projeto, defesa do pré-projeto, prova de idioma e análise do Curriculum Vitae.

O edital completo encontra-se disponível aqui. 

Mais informações
Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação
(81) 2126.7754

Date of last modification: 30/08/2023, 15:44