News News

Back

Profissionais do HC participam de curso de Multiplicador da Doação de Sangue promovido em parceria com o Hemope

A iniciativa é uma preparação para a campanha de doação de sangue que o HC voltará a realizar nos próximos dias 9 e 10 de novembro

Cerca de 30 profissionais do Hospital das Clínicas da UFPE participaram do Curso Agente Multiplicador da Doação de Sangue, promovido pelo Hemope em parceria com o Programa Pró-Sangue do HC, na manhã de quarta-feira (27), no Anfiteatro 1 do hospital universitário. A iniciativa é uma preparação para a campanha de doação de sangue que o HC voltará a realizar nos próximos dias 9 e 10 de novembro.

Os profissionais que participaram do curso trabalham em áreas relacionadas à doação de sangue no HC. “É muito importante sabermos fazer essa sensibilização ao candidato à doação porque ele precisa preencher os pré-requisitos, mas nem sempre estará apto a doar, e quando isso ocorrer, a gente precisa saber agir para ele continuar estimulado a doar quando essas condições forem possíveis”, explica a assistente social e integrante do Programa Pró-Sangue do HC, Marcelle Nogueira.

No curso, foram passadas informações e dados sobre a doação de sangue e todas as suas condições, além de tiradas dúvidas sobre todo o processo da doação. “O Hospital das Clínicas é um parceiro muito importante em nossas coletas externas. É sempre bom poder contar com vocês”, destaca uma das instrutoras do curso, Jéssica Rocha, que atuou ao lado de Cláudia Morais, ambas do Hemope.

A nova campanha de doação de sangue promovida no HC em parceria com o Hemope será nos próximos dias 9 e 10, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h, na Unidade de Reabilitação, no térreo do HC, próximo ao Serviço de Reumatologia. A última havia sido realizada em julho passado.

Date of last modification: 28/10/2021, 16:22