News News

Back

Professor da UFPE assume a Coordenação-Geral de Apoio a Gestão Escolar do MEC

Fábio da Silva Paiva é vinculado ao Departamento de Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação do Centro de Educação da UFPE

O professor Fábio da Silva Paiva, do Departamento de Fundamentos Sócio Filosóficos da Educação do Centro de Educação da UFPE, assumiu a Coordenação-Geral de Apoio a Gestão Escolar do Ministério da Educação. Ele é doutor em Educação pela UFPE (2016), mestre em Educação (2011), tem licenciatura em Geografia (Unesp/2005) e é graduado em Pedagogia (UCB/2021). Ele estuda as relações das Histórias em Quadrinhos e a Educação, área em que possui diversas publicações.

O novo coordenador-geral de Gestão Escolar do MEC, além de atuar em projetos de extensão na UFPE, faz parte do Programa de Pós-Graduação em Educação. Também atuou em importantes projetos de extensão da UFPE, como o “Pirráias da Periferia” e o “Gradação”, ambos coordenados pelo professor José Luis Simões, também do Centro de Educação. O professor tem diversos livros publicados, entre eles “Educação e Violência nas Histórias em Quadrinhos de Batman”, Editora UFPE, 2013; e “Histórias em Quadrinhos na Educação’, Editora Quadro a Quadro, 2017.

O professor Fábio Paiva terá a função de dar apoio logístico e acompanhar as gestões de escolas de todo Brasil. Sua função é estratégica no futuro do desenvolvimento da Educação Básica, na direção de elevar indicadores educacionais e fortalecer as políticas públicas que reverberam no cotidiano do Ensinos Fundamental e Médio.

Date of last modification: 11/09/2023, 15:06