News News

Back

Pós-Graduação em Oceanografia abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever até o dia 1º de novembro

O Programa de Pós-Graduação em Oceanografia (PPGO), do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 1º de novembro. O edital foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 167. 

Para o curso de mestrado, exige-se graduação reconhecida pelo MEC na área do programa, ou áreas afins. Quanto ao curso de doutorado, o candidato deve possuir mestrado na área do programa, ou áreas afins, em instituições reconhecidas pela Capes. 

São ofertadas dez vagas para o curso de mestrado e seis para o de doutorado. Há reserva de 30% do total de vagas para políticas de ações afirmativas. Além disso, haverá duas vagas adicionais para o curso de mestrado e uma para o de doutorado, destinadas aos servidores da UFPE.

O processo seletivo compreende etapas correspondentes à homologação das inscrições; à prova de interpretação científica; à defesa do pré-projeto de pesquisa; à avaliação do currículo dos candidatos. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 11 de dezembro. 

Mais informações
ppgo.coord@ufpe.br

Date of last modification: 04/10/2023, 16:44