News News

Back

Pós-Graduação em Medicina Tropical abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

Os interessados devem se inscrever a partir da próxima segunda-feira (9)

O Programa de Pós-Graduação em Medicina Tropical, do Centro de Ciências Médicas da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao ano letivo de 2024. A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa, a partir da próxima segunda-feira (9) até o dia 30 de outubro.  O edital foi publicado no Boletim Oficial nº 170

Para o curso de mestrado, exige-se graduação reconhecida pelo MEC, nas áreas de Ciências da Saúde, Ciências Biológicas ou Ciências Médicas. Quanto ao curso de doutorado, o candidato deve possuir mestrado nas áreas citadas anteriormente, em instituições reconhecidas pela Capes.

São ofertadas 12 vagas para o curso de mestrado, das quais quatro são destinadas às políticas de ações afirmativas. Enquanto isso, o curso de doutorado também conta com 12 vagas no total, sendo oito delas para ampla concorrência. Além disso, haverá a reserva de uma vaga para servidores da UFPE tanto para o curso de mestrado quanto para o de doutorado.

O processo seletivo compreende etapas correspondentes à homologação das inscrições; prova de conhecimentos (presencial); prova de inglês (para os candidatos sem certificado de proficiência prévia); avaliação dos pré-projetos de pesquisa; avaliação do currículo dos participantes. O resultado final está previsto para o dia 8 de dezembro.

Mais informações
ppg.medtrop@ufpe.br

Date of last modification: 04/10/2023, 16:54