News News

Back

Pós-Graduação em Engenharia Química abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado

São ofertadas 40 vagas e os interessados devem se inscrever pelo Sigaa

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Química (PPGEQ), do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE, abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado, correspondentes ao primeiro semestre do ano letivo de 2024. A inscrição deve ser realizada no portal público de processos seletivos do Sigaa até o dia 25 de janeiro de 2024. O edital do processo seletivo foi publicado no Boletim Oficial da UFPE nº 201.

Para o curso de mestrado, exige-se graduação em Engenharia Química, Química Industrial, Química (Bacharelado ou Licenciatura), Engenharia de Alimentos, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Engenharia de Petróleo, Química de Petróleo, Engenharia Ambiental, Engenharia dos Materiais, Ciências dos Materiais e áreas afins (bacharelado), reconhecidas pelo MEC. Quanto ao curso de doutorado, o candidato deve possuir mestrado nas áreas citadas anteriormente, com reconhecimento pela Capes.

São ofertadas 40 vagas, sendo 20 delas destinadas ao curso de mestrado e o mesmo quantitativo para o curso de doutorado. Há reserva de 30% do total de vagas para políticas de ações afirmativas. Além disso, em ambos os cursos de pós-graduação, haverá duas vagas adicionais para os servidores da UFPE.

O processo seletivo compreende etapas correspondentes à homologação das inscrições e à avaliação do currículo dos candidatos. O resultado final será divulgado até o dia 2 de março de 2024.

Mais informações
ppgeq@ufpe.br 

Date of last modification: 27/11/2023, 15:41