News News

Back

Pós-Graduação em Educação Contemporânea, do CAA, promove aula inaugural do semestre na próxima quarta (9)

O evento será ministrado pelo docente Carlos Ferraço, no Auditório Luiz Gonzaga

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea (PPPGEduc), do Centro Acadêmico do Agreste (CAA) da UFPE, promove aula inaugural referente ao semestre 2023.2 na próxima quarta-feira (9). O evento terá início às 10h, no Auditório Luiz Gonzaga. O palestrante da ocasião será o professor Carlos Eduardo Ferraço

O docente Carlos Ferraço possui licenciatura plena em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), mestrado em Educação pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo (USP). Além disso, apresenta pós-doutorado em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). É professor titular aposentado da Ufes, atuando nos cursos de mestrado e doutorado em Educação na linha de pesquisa Docência, Currículo e Processos Culturais.

O Programa de Pós-Graduação em Educação Contemporânea, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), possui cursos de mestrado e doutorado em Educação. Dessa forma, contribui para a formação científica de docentes e pesquisadores, com enfoque para os fenômenos educativos contemporâneos, analisando questões locais, nacionais e globais das diferentes experiências educativas.

O programa, que foi pioneiro no interior do Estado na área de Educação, tem contribuído decisivamente para a formação de docentes e pesquisadores que atuam em diversos espaços educativos e para o desenvolvimento de pesquisas sobre questões relevantes do campo educacional.

Mais informações
ppgeducont.caa@ufpe.br 

Date of last modification: 04/08/2023, 16:01