News News

Back

Porto Digital promove o Rec’n’Play unindo tecnologia, inovação, criatividade e empreendedorismo

Evento vai acontecer de 30 deste mês até o dia 3 de dezembro

O Porto Digital, em parceria com a Ampla Comunicação, promove no final do mês de novembro o festival Rec’n’Play, que une tecnologia, inovação, criatividade e empreendedorismo. Além disso, o evento também busca dialogar com a cidade e por isso, foi formatado para acontecer em diversos pontos do Bairro do Recife. O festival acontece de 30 deste mês até o dia 3 de dezembro, mas os ingressos já estão à venda no site do evento.


Serão quase 20 pontos diferentes espalhados pelo bairro com atividades que abrangerão as áreas de games, internet das coisas, design, fotografia, música, entre outras. As atividades serão divididas em trilhas e cada trilha ficará sob responsabilidade de um curador. O time de curadores é formado por parceiros do evento, pertencentes às esferas públicas e privadas e que desenvolvem serviços de grande impacto em seu segmento. A ideia dessas trilhas é que os assuntos discutidos no Rec’n’Play tracem seus caminhos e mais adiante possam se converter em negócios.

Leonardo Medeiros, gestor de Comunicação e Programação do festival, explica que as “trilhas” funcionam como um guia e que são totalmente interligadas. “O Rec’n’Play é norteado por três pilares: educação, entretenimento e negócios, e cada trilha interage com esses pilares. A ideia é que os caminhos sejam percorridos dentro dessas trilhas, mas como elas estão conectadas, é possível que você pule de uma trilha para outra, fazendo seu próprio roteiro de acordo com suas necessidades”, diz Medeiros.

Ainda segundo o gestor, um dos objetivos do evento é deixar um legado para cidade, incentivando os participantes a interagir e se apropriar da cidade. “Sempre acontecem muitos eventos nessas áreas de tecnologia e empreendimentos no Recife, mas quando acabam, ninguém mais fala sobre os impactos atingidos por esses eventos. Então, queremos deixar um legado para a cidade, para as empresas e para as pessoas. A ideia é que as pessoas se apropriem do Bairro do Recife, e que a partir daí, possa se pensar soluções para se apropriar de toda a cidade”, destaca.

 

Date of last modification: 27/11/2017, 17:38