News News

Back

Pacientes do Hospital das Clínicas recebem visita dos palhaços do Programa Mais

Ação reuniu cerca de 15 voluntários e contemplou as enfermarias do 6º ao 11º andar

O Projeto de Encontro e Riso Terapêuticos (Perto), parte do Programa Mais: Manifestações de Arte Integradas à Saúde, realizou durante a manhã de hoje (20), no Hospital das Clínicas da UFPE, o Clownatal, ação anual do projeto que leva os voluntários do Perto às enfermarias da unidade em uma divertida celebração natalina. A ação, que teve início às 10h, reuniu cerca de 15 voluntários e contemplou as enfermarias do 6º ao 11º andar do HC.

Foto: Kelvyn Nunes

Clownatal leva celebração natalina às enfermarias no HC

De acordo com um dos voluntários do projeto, Rafael Barreiros, que, no Perto, atende pelo nome de Barreirinhos Elegâncio ou Dom Gentileza, o intuito principal do Clownatal foi encontrar os usuários do hospital e levar toda uma atmosfera lúdica e de humanização ao ambiente hospitalar, com brincadeiras e uma abordagem confortável e repleta de alto astral.

Um dos usuários do hospital visitados por palhaços do Perto foi o paciente da enfermaria de Cirurgia Geral do HC, Silvano Coelho, de 69 anos. O paciente, que está na enfermaria há apenas um dia, aprovou a interação com os palhaços do projeto, explicando que o momento alegrou muito a enfermaria e trouxe descontração tanto para ele quanto para sua familiar acompanhante. “Como estou aqui na enfermaria há pouco tempo, essa é a primeira vez que presencio um projeto desse tipo, que antes eu só via pela TV, e gostei bastante da alegria que os palhaços trouxeram, da animação e também das brincadeiras”, comentou.

As ações do Mais, nesta semana que antecede o Natal, continuam amanhã (21) com o Coral da UTI que se apresentará nos halls do hospital, a partir das 9h, e nas enfermarias do 11º andar (norte) e do 6º andar (ala sul); e também na sexta (22), às 10h30, na enfermaria do 8º andar (ala norte).

 

 

Date of last modification: 20/12/2017, 17:08