News News

Back

Núcleo de Atenção ao Idoso oferece reiki como terapia complementar para pessoas com diabetes

Agendamentos já podem ser realizados presencialmente ou pelos telefones 2126.7366 e 2126.3160

Pessoas com diabetes interessadas em terapias complementares podem agendar sessões gratuitas de reiki no Núcleo de Atenção ao Idoso (NAI) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As sessões serão realizadas a partir do dia 24, sempre às quintas-feiras, das 8h30 às 11h30, no NAI. Os agendamentos já podem ser realizados presencialmente ou pelos telefones 2126.7366 e 2126.3160.

De acordo com a coordenadora do projeto de extensão, a professora Sílvia Regina Arruda de Moraes, do Departamento de Anatomia, o reiki é um tipo de terapia complementar milenar que consiste na imposição das mãos para atuar em desequilíbrios energéticos. A prática não tem cunho religioso. Reikiana há quatro anos, a docente informa que a pessoa que aplica o reiki é apenas um canal para o tratamento.

A professora considera que o tratamento é pouco difundido no Brasil e difícil de encontrar nos serviços públicos, por isso criou o projeto para favorecer pacientes interessados. Além disso, serão coletados dados para monitoramento dos parâmetros dos pacientes. “Já existem trabalhos, publicados desde a década de 1980, que mostram a melhora geral do indivíduo”, explica.

Mais informações
Sílvia Regina Arruda de Moraes

sramoraes@gmail.com

Date of last modification: 10/04/2019, 14:25