News News

Back

Núcleo de Acessibilidade promove formação no Campus Recife sobre adaptações para estudantes com deficiência

O evento ocorre das 10h às 12h, via Google Meet, e tem como objetivo apresentar o Laboratório de Acessibilidade (LABC)

O Núcleo de Acessibilidade (Nace) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realiza, amanhã (1º), em parceria com a Biblioteca Central (BC), formação sobre adaptações para estudantes com deficiência. O evento ocorre das 10h às 12h, via Google Meet, e tem como objetivo apresentar o Laboratório de Acessibilidade (LABC), a finalidade dele, os serviços oferecidos e a equipe de trabalho, bem como orientar os professores sobre o fluxo que deve ser seguido para a solicitação de adaptações de materiais a serem utilizados pelos estudantes com deficiência visual vinculados ao Campus Recife.

Os públicos-alvo da formação são os coordenadores de cursos de graduação e pós-graduação, docentes, membros dos Núcleos de Estudos e Assessoria Pedagógica (Neaps) e bolsistas do Núcleo de Acessibilidade (Nace) que atendem ou acompanham estudantes com deficiência visual. Os interessados devem se inscrever por intermédio de formulário on-line. O participante terá direito a declaração emitida pelo Nace.

A programação da formação tem início às 10h, com a apresentação da Coordenação-Geral do Nace e da Divisão de Acessibilidade da Biblioteca Central. A seguir, às 10h20, o Serviço de Atendimento em Acessibilidade e Inclusão Educacional do Núcleo apresenta as orientações para atendimento a pessoas com deficiência visual. Às 10h30, acontece a apresentação do Laboratório de Acessibilidade. Ao término da apresentação, às 11h30, vai ser promovida sessão de perguntas e respostas com encerramento previsto para as 12h.

Mais informações
(81) 2126.3003

nucleodeacessibilidade@ufpe.br

Date of last modification: 31/10/2023, 17:20