News News

Back

Nova edição da Feira Umba de Pretos Negócios ocorre no dia 22

Evento vai ocorrer no Centro de Educação

Nesta quinta-feira (22), será realizada uma edição da Feira UMBA dos Pretos Negócios, das 9h às 19h, no Centro de Educação (CE) da UFPE. Na feira, haverá mostra de produção científica, cultural, artística, gastronômica e de serviços de raiz africana e afrodescendente ofertadas pelos estudantes, seus familiares e pessoas do entorno da Várzea.

A iniciativa é uma parceria do projeto de extensão “Estudantes cotistas, suas famílias e a luta contra a pobreza no século XXI”, idealizado e coordenado pela professora Auxiliadora Martins, do Centro de Educação, com a Rede de Afroempreendedores/as de Pernambuco (Raepe), com o objetivo de valorizar a produção científica, cultural e artística da população negra. Auxiliadora Martins é criadora e líder do Grupo de Estudos e Pesquisas em Autobiografias, Racismos e Anti-Racismos na Educação (Gepar-UFPE) e tem como vice-líder o professor Ricardo Neves, do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE.

Marcarão presença na feira 16 marcas autorais, entre elas: @tendamaepreta, @pretapatricia86, @lassanamoda, @veraprata925, @dianeadrianachagas, @moingobé, @psrgs10, @suedy.dias, @projetomalapreta, @mianzi_antonia e @martasoares.

 

Date of last modification: 21/06/2023, 10:50