News News

Back

Música, presentes e espírito natalino animam pacientes pediátricos do HC

Objetivo foi proporcionar uma tarde diferente para as crianças que passam por uma rotina de maiores cuidados enquanto estão em tratamento no hospita

Pacientes da Enfermaria de Pediatria do Hospital das Clínicas da UFPE participaram, durante a tarde de ontem (11), de uma festa de natal organizada pelo Sec Solidário, projeto de extensão do curso de Secretariado da Universidade, em parceria com o Serviço de Pediatria do HC. Contando com a presença de 25 crianças, além de pais e acompanhantes, o evento animou a tarde do hall da Enfermaria de Pediatria do HC com música, guloseimas, brincadeiras e presentes. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Unidade de Comunicação do HC/Ebserh

Boa parte da animação da festa ficou por conta do projeto Tapete Voador

De acordo com Alaíde Moura, participante do projeto de extensão, o objetivo da festa foi proporcionar uma tarde diferente para as crianças que passam por uma rotina de maiores cuidados enquanto estão em tratamento no hospital. “A festa foi realizada como parte da disciplina de 'Eventos' do curso de Secretariado em que os alunos precisam organizar um evento de verdade. Nossa ideia foi criar algo realmente voltado para a solidariedade, então contatamos o Hospital das Clínicas para que pudéssemos viabilizar essa festa”, explicou. “Tivemos muito apoio do HC na organização e esperamos é que este seja o primeiro evento de muitos do Sec Solidário em parceria com a instituição”.

Boa parte da animação da festa ficou por conta do projeto Tapete Voador, que é uma dupla de entretenimento infantil especializada em música, teatro e contação de histórias. Durante a apresentação do projeto, as crianças puderam interagir de forma lúdica com personagens fantásticos e mergulhar nas variadas e mirabolantes histórias contadas, além de acompanhar de perto as performances de um repertório de músicas infantis e natalinas.

A dona de casa Veroneide dos Santos, avó da paciente do HC Eloá Beatriz, de um ano, parabenizou a organização da festa e se disse muito satisfeita com o clima do evento. “Não faz muito tempo que acompanho a minha neta no HC, geralmente quem faz isso é a mãe dela, mas desde que cheguei aqui esse é o primeiro evento do tipo que eu presencio e fiquei muito feliz de participar de uma iniciativa tão acolhedora”, pontuou.

Tags; natal, HC, saúde

Date of last modification: 12/12/2019, 15:13