News News

Back

Liplei oferece oficina de pintura para meninas de sete a 11 anos

A oficina acontecerá no dia 26 às 14h na sala B2 do Centro de Educação (CE)

O Laboratório de Estudos, Pesquisa e Extensão sobre Infâncias e Projetos Lúdico-Educacionais Inclusivos (Liplei) está oficialmente de volta, iniciando a primeira oficina de 2023 na segunda-feira (26). O evento, ofertado para meninas entre sete e 11 anos, será realizado na sala B2 do Centro de Educação (CE) da UFPE às 14h e as obras farão parte de uma exposição sobre mulheres no CE.

O Liplei parte do pressuposto de que o aprendizado pode ser obtido através das crianças e, portanto, as representações que elas têm sobre as pessoas e coisas devem ser objetos de análise. Dessa forma, desenvolve projetos de pesquisa, extensão e formação de professores ao desenvolver experiências de aprendizagem criativa e brincadeiras que utilizam ferramentas tecnológicas inovadoras, trazendo temas na área de ciências, tecnologia e inovação, utilizando a linguagem das próprias crianças e adolescentes.

Junto a outros quatro projetos de extensão vinculados à iniciativa Multiverso do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinar em Formação Humana, Representações e Identidades – (Gepifhri), o Liplei traz consigo a premissa de oferecer uma alternativa de atividade complementar aos estudantes do curso de Pedagogia, aproximando o currículo da extensão. Fundamentado na Cultura Maker, coloca o público infantil como protagonista na construção de materiais e ideias, promovendo experiências interativas de aprendizagens significativas.

Mais informações
liplei.ce@gmail.com
Instagram do Liplei @liplei.ufpe
Instagram do Gepifhri @gepifhri

Date of last modification: 26/06/2023, 07:52