News News

Back

Lançamento do site Geopatrimônio de Pernambuco ocorre amanhã (8) em evento on-line

Site é fruto da tese de Ítalo Arruda, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGEOC-UFPE)

Os grupos de pesquisa em Geodiversidade de Pernambuco (GP/UFPE) e Geodiversidade, Paisagem e Patrimônio (GPP/UPE) divulgam o lançamento do site Geopatrimônio de Pernambuco, fruto da tese de Ítalo Arruda, doutorando do Programa de Pós-Graduação em Geociências (PPGEOC) da UFPE, que ocorrerá amanhã (8), das 18h às 20h, no canal Geocomunicando no YouTube. 

O lançamento será precedido de um bate-papo sobre Geodiversidade e o Geopatrimônio Pernambucano, com os pesquisadores e orientadores da tese, o professor Gorki Mariano, do Departamento de Geologia e do Programa de Pós-Graduação em Geociências da UFPE, e a professora Thaís Guimarães, do Colegiado de Geografia da UPE/Petrolina. Para participar e receber certificado, é necessário fazer inscrição no formulário eletrônico. 

O evento marca ainda o retorno das atividades do Regecos/UPE, grupo de trabalho e estudos vinculado ao grupo de pesquisa GPP-UPE, que voltará com suas atividades presenciais na UPE – Campus Petrolina.

A atividade de extensão em parceria entre a UFPE e a UPE, por meio dos grupos de pesquisa, tem como objetivo divulgar a geodiversidade do estado, promover o conhecimento geocientífico e fomentar a atividade extensionista na universidade, que está sendo conduzida por discentes do curso de licenciatura em Geografia/UPE e monitores do Regecos.

O site idealizado pelo doutorando Italo Arruda (PPGEOC/UFPE) almeja disseminar o conhecimento das Geociências e da diversidade das paisagens pernambucanas, por meio de um site ilustrado, interativo, onde o público poderá acessar variadas informações e todo o material já produzido com a temática da geodiversidade, geoconservação, geoturismo e geoeducação no estado. O site promete um mergulho do litoral ao Sertão pernambucano. Durante a live, será realizado sorteios com brindes exclusivos.

Date of last modification: 07/08/2023, 14:54