News News

Back

III Seminário Nacional de Políticas de Educação em Saúde da População Negra acontece nos dias 29 e 30 deste mês

Evento será realizado no Auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade

Organizado pelo Laboratório de Educação das Relações Étnico-Raciais (Laberer/UFPE), Núcleo Erer/UFPE e o Labgespp/UFPE, o 3° Seminário Nacional de Políticas de Educação em Saúde da População Negra acontecerá nos dias 29 e 30 deste mês, no Auditório Jorge Lobo, do Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade.

O seminário é direcionado a pesquisadores, professores, estudantes, profissionais de saúde, usuários do SUS, conselheiros de saúde, movimentos sociais, e todos os interessados em refletir sobre as políticas de Educação em Saúde, da Política de Atenção Integral da População Negra e suas contribuições na Atenção Básica.

O evento tem como objetivo refletir sobre o lugar da educação em saúde da população negra no sistema universal de saúde brasileiro – SUS, e promover o aprofundamento teórico-metodológico sobre Educação em Saúde da População Negra na Atenção Básica.

Haverá as mesas-redondas “Os desafios para a implementação de Política de Saúde e Educação em Saúde da População Negra na Atenção Integral à Saúde da População Negra no Brasil” e “Produção do Conhecimento na implantação e implementação da Política da Atenção Integral da Saúde da População Negra na Atenção à Saúde no SUS”, além de diversas oficinas nos dois dias do evento.

As inscrições podem ser feitas on-line. Para conferir a programação completa, acesse @labererufpe e @erer.ufpe.

O encerramento do seminário ocorrerá no dia 30, às 19h, no Clube Universitário da UFPE, com a Festa da Consciência Negra 2023. Participarão a Banda W2 Rockband, o Afoxé Omó Nilé Ogunjá e a cantora Edilza Aires.

Date of last modification: 29/11/2023, 15:24