News News

Back

HC Informa de setembro destaca estudos internacionais com participação do hospital

Informativo relembra ações do Setembro Amarelo e do Setembro Verde, além de mutirões, webinar sobre engajamento de pacientes e mudança no acesso

O HC Informa de setembro destaca dois estudos multicêntricos internacionais com participação de profissionais do Hospital das Clínicas da UFPE. Além deles, o informativo relembra as ações do Setembro Amarelo, de cuidado com a saúde mental e prevenção do suicídio, e do Setembro Verde, de conscientização sobre a doação e transplante de órgãos, além da realização de mutirões, do webinar sobre engajamento de pacientes e, por fim, a mudança no controle de acesso ao prédio. Confira a edição com os destaques do último mês. 

O primeiro desses estudos teve participação do ambulatório de glomerulopatias, que concluiu que ter idade avançada, ser do sexo masculino, fazer ingestão contínua de corticosteroides e ter níveis mais baixos de albumina sérica foram identificados como fatores de risco para desfechos graves de covid-19 em pacientes com histórico de várias doenças glomerulares imunomediadas.

O outro estudo com participação de pesquisadores do HC foi do Centro de Pesquisas em Alergia e Imunologia (CPAI) - em parceria com centros dos cinco continentes -, elaborou um plano multidisciplinar para o tratamento de pacientes com dermatite atópica, baseado em evidências e opinião de especialistas para preencher as lacunas nas diretrizes existentes.

Date of last modification: 03/10/2023, 14:30