News News

Back

HC abre mais uma semana de ações educativas sobre aleitamento materno

As ações têm como público-alvo as mães e acompanhantes com atendimentos marcados para esses ambulatórios

A história “O leãozinho que mamou para ser rei”, contada pela enfermeira residente Carina Tabosa, e a discussão “Mitos e verdades sobre aleitamento materno”, conduzida pela enfermeira Luciana Brandão, abriram a semana de ações educativas sobre a importância da amamentação, ontem (14), nos Ambulatórios de Puericultura e de Pré-Natal do Hospital das Clínicas da UFPE, filial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Foto: Divulgação

Atividades educativas envolvem gestantes e mães 

A operadora de call center Ingrid Silva deu o seu depoimento para outras mamães e gestantes sobre a importância do aleitamento materno. Ela amamenta sua filha Maria Ísis, de um mês e dez dias, e já fez doação para o Banco de Leite Humano do HC. “Tive muitas informações aqui no hospital e tem dado tudo certo na amamentação de Maria. Espero que eu consiga amamentar até os dois anos dela porque aprendi que é muito importante para a imunidade da criança e serve até para evitar doenças em mim”, diz.

Com o parto marcado para a próxima semana, a assistente de oftalmologia Camila Rosa está na 37ª semana de gestação e pretende botar em prática os conhecimentos adquiridos sobre o aleitamento materno. “Acompanhei de perto a minha prima amamentando e também tive muitas informações aqui no hospital. Sei que o começo é difícil, mas o benefício para a saúde do meu filho será muito maior”, explica.

As ações seguem até a próxima sexta-feira (18), sempre das 7h20 às 8h, tendo como público-alvo as mães e acompanhantes com atendimentos marcados para esses ambulatórios. A iniciativa tem como objetivo mostrar a importância da amamentação tanto para a criança quanto para a sua família e será composta por várias ações como contação de histórias, roda de conversa e exibição de vídeo informativo.

Esta é a segunda semana que o HC dedica ao aleitamento materno, que tem o Agosto Dourado, como período de celebração. Nos primeiros dias do mês, a Unidade Neonatal realizou uma série de ações para lembrar a Semana Mundial de Aleitamento Materno.

Date of last modification: 15/08/2017, 15:24