News News

Back

Grupo Saber lança o e-book do II Encontro Educação em Rede – Educar

Foi lançado ontem (31) o e-book do II Encontro Educação em Rede – Educar, promovido em 2016 pela UFPE, por meio do Grupo Saber Tecnologias Educacionais e Sociais e da Conecte – Educação a Distância e Inovação na Educação, ambos da Universidade. O livro está disponível on-line.

O livro reúne os 23 trabalhos apresentados durante o evento, que estão divididos em três eixos: formação e atuação docente: apresenta trabalhos que discutem o que é ser docente na atualidade, as necessidades e os desafios para o desenvolvimento profissional e institucional, o papel da tutoria, tanto no ensino presencial quanto a distância; metodologias inovadoras na educação: traz artigos que discutem a inovação não apenas a partir da inserção da tecnologia, mas também de abordagens proporcionadoras de aprendizagem mais profunda e significativa, como a aprendizagem colaborativa, ensino baseado em problemas, entre outros; e educação mediada por tecnologias: os relatos de experiências discutem tendências em infraestrutura, equipamentos, softwares e aplicativos que sirvam de apoio ao ensino presencial e a distância.

O e-book é uma oportunidade para aqueles que se interessam pelos desafios da inovação pedagógica numa sociedade em que as tecnologias estão cada vez mais presentes nos processos de ensino e aprendizagem e que o acesso à informação está cada vez mais facilitado.

O Saber Tecnologias Educacionais e Sociais é um grupo de pesquisa da Universidade Federal de Pernambuco que tem como objetivo apoiar a qualificação de estudantes e profissionais em diferentes campos de atuação. A equipe é formada por um colegiado multidisciplinar com a participação de docentes, pesquisadores, estudantes e pessoal de apoio técnico nas áreas de Educação, Saúde, Ciência da Informação, Administração, Tecnologia da Informação, Comunicação, dentre outras.

Date of last modification: 01/08/2017, 17:13